Pesquisa personalizada

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma puta falta de sacanagem

Quem acompanha esportes já deve ter reparado que algumas emissoras não falam os nomes dos patrocinadores das equipes ou pior, não falam o nome do time por ser uma empresa.
A alegação é que eles não estão pagando para ser divulgados, mas pera aí ?!

Eles já estão injetando dinheiro no esporte. Com mais qualidade, a audiência aumenta e maior retorno para os anunciantes da televisão.

Cobrar para falar o nome destas empresas, aprece-me até extorsão, afinal a função do jornalismo é falar a verdade e não falseá-la para ganhar mais dinheiro.

O Finasa gastou milhões de reais para construir um  Centro de Treinamento em Osasco focando o desenvolvimento de atletas para o vôlei. Qual o retorno que tiveram? Verem sua equipe ser chamada de Osasco, assim como acontece com o Rexona que é nomeada na TV como Rio de Janeiro.

Na Fórmula 1, a mesma balela. Red Bull é uma das empresas  que mais investem em esportes, criaram duas equipes de F-1, a Red Bull Racing e a Toro Rosso, porém aquela é chamada de RBR.
Uma pena ver empresas investindo no esporte e não terem um retorno a altura por besteira.

Nenhum comentário: