Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Paradoxo Lula


É paradoxal esse Governo Lula entretanto muito claro.
O esquerdista ex-comunista e agora Presidente da República, assumiu uma postura completamente liberal e deixou o “barco correr”, sem um timoneiro pois certo, e tudo correu bem. A economia cresceu, as indústrias se modernizaram tudo porque o Governo deixou eles em paz.
Bato palmas para nosso empresariado que consegue “tirar leite de pedra” quando lhes é permitido trabalhar.
Outro ponto em que a negligência do executivo foi fundamental é a profissionalização do nosso quadro Estatal. Com pouca interferência no âmbito funcional de departamentos das empresas públicas, muitos concursos estão sendo lançados e, com isso, o nível de funcionamento vem aumentado a cada dia que passa nesses locais e até trazendo dores de cabeça para nosso amigo Lulinha, vide o caso da Polícia Federal e da Rodoviária Federal, que foram do descrédito para um dos lugares mais cobiçados de trabalho, além do TCU, Tribunal de Contas da União e do STF, Supremo Tribunal Federal, esse último cresceu tanto em poder que chega a afrontar, em alguns casos, os poderes investidos pela própria Constituição.
Sem querer, ou melhor, sem fazer nada, Lula conseguiu com que a economia e o Estado, pelo menos na parte judiciária se desenvolvessem.
Ao meu ver as policias federais e os outros órgãos e entidades amadureceram de tanto investigar casos de corrupção em autarquias, meios políticos e demais locais em que se encontram tentáculos vermelhos.
Mas muito se engana quem acredita que o Lula não fez p**** nenhuma nesses oito anos. Além das frases indignas para o representante máximo nacional, claro.
Ele colocou centenas de pessoas não preparadas em cargos em que se exige alta especialização nas muitas empresas públicas e autarquias nacionais. Aumentou os cargos de honra, todos ocupados por amigos da coligação, para conseguir politizar a diplomacia, primeiro ele tirou a necessidade do Inglês e do Francês para ser do Itamaraty e enfiou goela abaixo dos embaixadores, seres barbudos de calças jeans e de barriga fora da calça.
Além disso, “sem o conhecimento dele” vários esquemas de desvio de verba e tráfico de influência ocorreram nesses dois mandatos, sendo que as casas Legislativas nunca estiveram em tão descrédito com a população por causa de casos de falta de decoro que ficaram impunes por causa de articulações governistas.
Na corrupção Lula e seus correligionários trabalharam muito e continuam trabalhando até mesmo para defender alguém que claramente feriu o código de ética do servidor público. O engraçado é que a fórmula é sempre a mesma, Sarney não sabia de nada, isso é tudo culpa da imprensa e por aí vai.
Aqui está o paradoxo Lula, a esfera privada cresce porque ninguém do Estado faz alguma coisa, o serviço público, de uma forma ampla, se profissionaliza porque o PT não se contenta com pouco e acaba sugando os cargos de alto escalão para eles, com isso, precisa ter alguém que saiba fazer alguma coisa lá.
Lula faz comentários arrogantes e até um tanto estúpidos contra o Legislativo, mas tudo começa com sua política apadrinhadora. Ele estraga o país, e a população ainda o ama.
E assim caminha a humanidade...

Nenhum comentário: