Pesquisa personalizada

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Campanha do site Adote um Gatinho



Olá para todos, sei que o assunto foge do foco do lugar, porém é importante ajudar.
O site do Adote um Gatinho está fazendo campanha do agasalho para gatos e cães de lugares pobres e frios.
Pode parecer bobagem para alguns, mas muitos aqui possuem animais de estimação e tem roupinhas que não usam ou que já estão velhas então, porque não ajudar?
Eu já peguei uma gata de lá, a Fufú, a minha parceira de carteado, lá os animais são vacinados e sempre são escolhidos lares decentes que ofereçam condições de vivência para o bichano, que é, um ser vivo.
Quem quiser doar é só visitar os postos de recolhimento escritos aqui, e entrem no site para maiores informações e, claro, conhecer os gatinhos carentes. www.adoteumgatinho.uol.com.br


E se sentir a vontade e tiver condições, ADOTE UM GATINHO!
Vale a pena, e você verá que “o gato é ligado somente à casa” é uma das piadas mais engraçadas da história, quem tem gato, sabe do que estou falando.

Aqui vai o meu relato que escrevi umas semanas depois de ter pego a Fufú, antes Talita.
Agradeço desde já a colaboração de todos.
Forte abraço


Cartinha da Talita... ops... do José Renato
Lembram-se dela? Uma das últimas a sair da casa da D Lourdes!

" Olá pessoal, tudo bem?
Sou José Renato e adotei a Talita no mês de outubro e sei que ela está muito feliz.
O nome agora é Funéria (personagem da MTV) apelido dela é Fufú, ou assustadinha, afinal, qualquer coisa que ela não conheça e Fufú já vai para debaixo da cama.
Quando ela chegou aqui a primeira coisa que ela fez foi se esconder, então eu e a minha namorada, Renata, pegamos ela e ficamos dando carinho, para a tristeza e ciúmes da Tequila (a siamesa que vivia na rua e apareceu na casa da minha namorada). Ela ficou uns dois dias assim, se escondendo e quase não comendo. Não desisti facilmente, toda vez que a via, ia lá e dava cafuné para ela e na terceira noite acordei com ela vindo dormir na cama comigo– fiquei mó feliz =) - A Tequila não, simplesmente desceu da cama e foi deitar em outro lugar rsrsrs.

O ciúmes da Tequila não durou muito, foi mais na primeira semana mesmo e elas nunca brigaram pra valer, o ciúmes da siamesa era só quando a Fufú vinha ficar perto de mim, porém como disse, agora ela já encara  com naturalidade. Aliás, um fato engraçado é que quando eu ia fazer carinho na Tequila ela aceitava mas virava a cara rsrs (totalmente patricinha essa gata).

Uma semana depois acordei as cinco da manhã com uma gata louca em casa. A Fufú estava correndo pelo quarto, miando e brincando com uma bolinha laranja de espuma (a Tequila nunca ligou para essa bola, já a Funéria se apaixounou).

A gatinha quando chegou aqui estava obesa, o pêlo opaco e seco (ela ficou acho que um mês só com o AUG), tratei de dar uma boa ração, levei ela no veterinário e agora o pêlo dela está lindo, nossa brilha muito e está bem macio. Ela teve probleminha com fungos próximo do olho mas já foi medicado e agora está tudo ok. Em janeiro ela vai fazer uma cirurgia para tirar o tártaro e vai entrar no esquema da Tetê de escovar os dentes todos os dias( muito fácil escovar os dentes da siamesa, ela fica mordendo as cerdas, então é só colocar a escova na frente dela rsrs). 

Ainda está gordinha, mas já perdeu peso. O legal é que achamos que a Tequila, que é super-ativa, ia entrar no esquema da Fufú e acabar dormindo o dia inteiro, mas que nada, a Funéria agora corre pela casa, as duas ficam brincando de pega-pega, parece essa brincadeira mesmo porque uma corre a outra pula em cima e aí é a vez daquela que estava "caçando" correr.
Para encurtar as coisas, hoje em dia a Fufú me espera na porta quando chego em casa, claro que se eu chego acompanhado ela foge rsrsrs, enquanto a Tequila já vai cheirar o "estranho". Fiquei muito feliz também quando eu estava deitado e a Fufú veio e começou a me lamber, li que é um sinal de grande afeto e vejo as duas se lambendo muitas vezes também. Claro que a Tequila lambe, aí ela aproveita dá uma mordidinha e sai correndo rsrsrs.

Outro ponto é que a Funéria está perdendo medo das pessoas, ela foge, contudo não se esconde. Ela fica olhando para mim, então a pego e coloco próximo da pessoa e pronto já encara que é seguro ficar ali. Ela até deu umas cabeçadinhas na minha mãe para acordar ela e conseguir um pouco de cafuné! rs

Quanto ao relacionamento das duas gatinhas, ela brincam bastante juntas e até dormem juntas. Geralmente a Fufú é a primeira a deitar na casa, então a Tequila vai e deita do lado dela, tudo bem que às vezes ela abusa e deita em cima rsrsrs.

Nossa, estamos muito felizes. A Funéria é muito carinhosa e cuidadosa, ela é forte, sabe disso e sempre manera nas patadas. Está sempre "amassando pãozinho" (às vezes ela quer fazer bem debaixo do meu braço, fico morrendo de coçegas mas aqüento rsrs). A Tequila se adaptou muito bem e, apesar de ficar aprontando peças para cima da Fufú (pula em cima, morde o rabo, tenta passar debaixo da outra gata) toma bastante cuidado com as brincadeiras e nunca se machucaram.

Não só eu, mas toda a minha família já ama essas duas e sempre me perguntam sobre as minhas "filhas".
Que Deus abençoe à todos que trabalham e ajudam a dar lares legais e carinhosos para todos os animais. Que assim como a Funéria e a Tequila (apesar de não ser do AUG, foi de rua por um tempo) que todos os gatinhos sejam felizes e nós também, porque eu e minha namorada somos muito maiz felizes com essas duas doidas!" 


Atenciosamente
José Renato Gimenez

Nenhum comentário: