Pesquisa personalizada

terça-feira, 10 de março de 2009

Sean...sequestro ou proteção?


Há algo de podre no reino da Dinamarca. Vi notícias sobre o caso da brasileira que saiu dos EUA com o filho e, na primeira impressão que tive da mídia, retrataram-na como uma oportunista que havia achado um advogado rico e fugiu de lá.
Eu, retardado que sou, engoli rapidamente essa história ainda mais porque estava envolvido na escrita do texto “Moda Canarinha” aqui do blog.
Mas esse domingo, 08 de março, vi uma longa reportagem sobre o caso no Fantástico e algumas dúvidas permearam a minha cabeça.
David, o pai de Sean, me pareceu muito frio, e com emoções programadas para sairem em momentos exatos da entrevista. Lembro de pais falando de seus filhos e sempre a carga emocional é muito forte, porém David, é quieto, racional, com as palavras certas na boca e sempre pronto para rebater as perguntas do jornalista.
Senti mais emoção envolvida nas respostas da vó brasileira do que do pai americano. Não que sentimentos sejam provas fundamentais em um caso como esse, ainda mais que são quatro anos sem o convívio com o filho, contudo os olhos de David não me dizem muito.
O blog montado por David pedindo ajuda para a volta de seu filho, pela forma com que está escrito, não é algo que o pai tenha feito, mas tudo bem, compaixão a um pai sem filho é compreensível.
Ele vender artigos com a foto do filho e da ex-mulher falecida me incomoda muito. Acho que há outras maneiras de se conseguir fundos para algo desse tipo, sem expor seu próprio filho. Para o pai, ex-modelo, até que tudo bem, mas vender a imagem de seu filho dessa forma é realmente intrigante. Ainda mais se considerarmos que a renda de David não estava lá essas coisas. Não consegue mais emprego como modelo e vive do aluguel de barcos, o que não me parece algo tão lucrativo assim.
Outro ponto. Por que a mobilização da mídia somente após a morte da mãe. Aliás, a visita que ele fez, em que viu Sean, foi após o falecimento.
Tenho dúvidas se é uma brasileira louca que resolve largar sua vida maravilhosa, com seu marido bonito e casar com um advogado brasileiro ou se é um pai, quebrado que abusava da esposa, ao ponto dela fugir para nunca mais voltar. E agora ele utilizar o caso para conseguir dinheiro.

Temos a tendência de acreditar na primeira história ou naquela que nos contam mais vezes. Nesse aspecto David está na frente.
Eu não julgo, não tomei um posicionamento ainda a única coisa que digo é: "Mantenha Sean aqui e acompanhemos mais o caso".

http://bringseanhome.org

Nenhum comentário: