Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de março de 2009

Moda Canarinha

Mas que maravilha de país! Somos do BRIC e olha só, a sigla começa com nosso nome, meu Deus como somos importantes.
E para melhorar a nossa imagem no exterior nós assumimos uma postura forte, integra, focada e estamos conseguindo provar para o mundo que não somos apenas samba, mulata e futebol. Demos um up no pensamento internacional com gloriosos exemplos de oportunismo e tolerância.
No Pan-Americano dois pugilistas cubanos pediram asilo político e a primeira coisa que fizemos foi mandá-los de volta para lá. Uma decisão tão acertada que até mesmo os EUA deram asilo para eles posteriormente.
Cesare Batistti, um assassino italiano faz a mesma coisa, e olha que ele não foge de uma Ilha falida e parada no tempo, ele está em fuga de uma prisão perpétua na Itália e qual a primeira coisa que fazemos? Damos asilo.
Claro que antigamente até poderíamos fazer o contrário, porém agora somos um país da moda, como vamos dar abrigo a dois negros, trabalhadores, esportistas e pobres?!
Temos que dar proteção política com classe. Cesare é um legítimo italiano, praticamente um Armani ou a Prada do terrorismo de esquerda.
E o que dizer de nossa advogada “atacada” por neonazistas? Essa levou ao último nível (temo pensar que esse não seria o ponto mais alto) o nosso “jeitinho brasileiro”. Quando éramos um país pobre constumávamos usar de nossa ardilosidade para sacanear paraguaios e alguns gringos que vinham ao Brasil, agora estamos tentando passar a perna na Suíça! Que mudança na escala de glamour!
E estamos deixando nossa boa impressão nos EUA também, apesar que estes já nos conhecem, enquanto escrevo esse texto, vejo que uma brasileira casou com um norteamericano teve um filho e fugiu novamente para o Brasil trazendo a criança e já casada com um advogado canarinho! Agora David está fazendo campanha nas televisões de lá para conseguir a guarda e acusando a ex-mulher de sequetro.
É... a crise nos EUA está brava mesma, ainda bem que no Brasil será só uma marolinha.

Nenhum comentário: