Pesquisa personalizada

sábado, 23 de abril de 2011

Vamos novamente chover no molhado – Ditadura Militar


Foi divulgado, neste mês de abril, um documento da Aeronáutica relatando que a organização de guerrilha, VAR-Palmares, tinha planos de matar soldados do exército. O termo mais polido utilizado é “justiçamento”, contudo é assassinato mesmo.

Essa organização é a mesma da nossa atual presidenta Dilma Rousseff que, assim como Carlos Minc, participou do roubo do cofre de Adhemar de Barros, dinheiro nunca mais visto. Sim, é certo que ela foi uma das planejadoras, e não, executora, entretanto a VAR-Palmares praticou roubos e atentou contra a vida de brasileiros.

Mas enfim, não é sobre isso que quero falar, estou aqui apenas para tentar entender como algumas pessoas ainda conseguem dividir o período da Ditadura Militar em mocinhos e bandidos; entre facistas e jovens idealistas sedentos por democracia.

O que aconteceu foi um choque entre mentes obtusas e acéfalos. Os militares tomaram o poder a pedido do povo, inclusive da imprensa, para salvagardar o Brasil de cair nas mãos de comunistas. Os jovens, que bonitamente são retratados hoje, queriam tomar o poder para transformar a nossa nação em um país ligado ao eixo do comunismo russo, chinês ou cubano. Qualquer um que chegasse primeiro oprimiria o povo.

Os milicas acabaram com as liberdades imaginando que estavam assegurando os direitos da população, os comunistas tomariam as rédeas de nossas vidas, pois “temos que ser levados cuidadosamente pelas mãos ao comunismo”.

O mais incrível é que os barbudinhos da época se tornaram mestres do marketing de hoje. Eles conseguiram reverter a luta para instaurar a ditadura do proletariado em algo nobre, a defesa da democracia. E assim estão em todas as esferas públicas descendo o cacete no capitalismo, mas usufruindo das beneces desse sistema de produção.
E pior de tudo, sendo aplaudidos por muitos.




Nenhum comentário: