Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ele... Ela... ELE...

ele assiste filmes românticos, reclama de homens que só pensam em mulher, levanta para a velhinha sentar no assento não preferencial. ele a faz rir, a consola, acompanha. Este homem dos sonhos simplesmente a admira, está sempre lá para protegê-la, para pagar o cinema e se tornar vegetariano para mostrar sua sofisticação. Tudo para ela, pensando nela, para agradar a ela. Este homem... é apaixonado por esta mulher.


Ela adora ele, acha-o romântico, inteligente e educado. Ela admira forma dele pensar, como ele se emociona com as dificuldades da vida, como ele sempre pensa nos outros e, principalmente nela. Ela se sente tranquila ao lado dele, o acha simpático, um fofo. Ela sabe que tudo que ele faz é para Ela, penando nela, para agradar-la. Esta mulher vê nele... um grande amigo.

ELE faz o que quer, assiste filmes de luta, finge que dorme no metrô, mesmo no assento preferêncial. ELE bebe demais, come errado demais e não quer ser admirado. ELE a faz chorar, a faz ficar com ciúmes, a faz se sentir dminuída. ELE não da a miníma aos sentimentos dela, a deixa de lado pelo futebol, pelos amigos, pelo cachorro, pelo sofá confortável. Este homem... quer o corpo desta mulher.

Ela o acha arrogante, petulante, egoísta. Ela não entende o que ELE quer dizer, o que ELE sente. Não sabe  o porquê dele querer ir embora quando tudo está bem. Acha-o irredutível, retrógado, machista. Ela o acha um solitário, herege, um misógeno. Esta mulher... ama loucamente este homem.

Muitos homens não conseguem decifrar porque as mulheres se comportam assim. Não conseguem enxergar que a sedução das coisas está no que elas nunca poderão ter.
Tentam sempre ser o que elas querem, já fizeram de tudo para isso. Só não fizeram o correto, ser eles mesmos. Não ser alguém pela metade correndo atrás do que falta, mas sim, completo, alguém que não depende delas. Um homem por inteiro.

O pôr do Sol sempre é lindo porque não podemos dizer para o céu “um pouco mais de vermelho aqui e mais anil ali”, só podemos sentar, olhar e admirar a beleza daquilo que não podemos mudar e, por isso, sempre nos surpreendemos e esperamos por mais um show em um novo dia.

Nenhum comentário: