Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de junho de 2009

TV Ego


Nesse momento assisto TV Senado, antes estava na Câmara. Talez por uma prazer mazoquista continuo vendo a esse tipo de coisas.
Tião Viana, PT-AC, falando várias estatísticas sobre o cigarro, há uns 30 minutos, todo mundo pedindo para ele parar de falar, o que seria aconselhável depois de tantos erros de concordância, e tudo isso pra que? Para poder falar que fez dois projetos lei contra o tabagismo. E de um prêmio que receberá da OMS.
Até que concordo com a reclamação dele de que o executivo manda medida provisórias para legislar sobre assuntos que já há projetos para serem votados.
Vamos ao que mais me impressiona. Não há quase ninguém no Senado, contudo é muito mais do que se há na Câmara de Deputados. Até onde sei, são 81 senadores e 513 deputados federais.
Em uma sessão ordinária na Câmara não consigo contar mais do que 20 pessoas presentes, e até entendo, porque até agora só ouvi conversa de autopromoção e nada que seja diretamente útil para o país.
Aí deixo a grande questão. Como tão pouca gente consegue fazer tanta besteira de uma vez só?
Bem, enquanto uns gastam seu mandato nos tickets de voo e em congressos de reciclagem em Gramado, Maceió, Paris, Chapada dos Guimarães, outros ficam lá em Brasília, falando deles mesmos, bajulando-se entre si e jogando na nossa cara como nós somos vagabundos e idiotas de não nos preocuparmos com política.

Nenhum comentário: